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FAQ

1. O que é um " Traslado Privado"?
Um traslado privado é um transporte individual sem necessidade de compartilhar o carro com mais ninguém. Ao chegar ao aeroporto não será necessário esperar por outros passageiros. O motorista estará à sua espera com um cartaz onde está escrito o seu nome de forma legível e irá levá-lo para o endereço escolhido por você. Qualquer serviço adicional será mostrado no documento de confirmação que lhe é atribuido no momento da reserva.

2. O que é um "Traslado Compartilhado"
Este é um serviço de traslado mais económico. O transporte é compartilhado com outros passageiros que viajam na sua direção. Ao desembarcar e entrar na sala de desembarque, por favor dirija-se ao balcão de informação para se encontrar com o motorista. Deve estar preparado para um período de espera máximo de 2 horas após a chegada do seu voo, mas o período de espera usual é de 30 a 45 minutos.

3. O que é um serviço compartilhado agendado?
Este tipo de traslado é normalmente um serviço económico que funciona com um horário específico para locais fixos incluindo centros de cidade e aeroportos. Irá viajar num carro ou van e deverá entregar a folha de reserva ao motorista antes de entrar no carro. A sua folha de reserva irá mostrar a hora a que o serviço terá lugar e onde se encontra a van ou carro. Caso perca o traslado, o motorista do carro seguinte poderá atribuir-lhe um lugar alternativo se houver espaço para tal. Caso contrário, pode ser que tenha de encontrar uma alternativa para o seu transporte. Se perder o transporte e não existirem lugares disponíveis, não será possível recuperar o pagamento.

4. Quem irá esperar por mim e onde no aeroporto ou estação de trem?
Caso tenha reservado um Traslado Privado, o motorista estará à sua espera no aeroporto ou estação de trem com um cartaz com o seu nome nas Chegadas, num aeroporto, ou no princípio da plataforma caso chegue a uma estação de trem. Caso não consiga encontrar o motorista, por favor espere no balcão de informação. Caso tenha reservado uma Traslado compartilhado, deverá dirigir-se ao balcão de informação para se encontrar com o motorista.

5. Onde esperam por mim no meu hotel/apartamento/casa?
Se vai para o aeroporto do seu hotel, por favor espere na recepção. Caso o venham buscar a uma residência, espere fora da entrada principal do edifício.

6. Que acontece se o meu voo se atrasar?
Confirmamos sempre a hora de chegada do avião/trem. O motorista irá esperar por todos os voos e trens que se atrasem e a seu traslado será efetuado sem custos adicionais.

7. Que acontece se perder o voo ou se o voo for cancelado?
Deverá informar-nos da hora de partida e chegada do próximo voo através do número de telefone dado na folha de confirmação. Caso não o faça, será considerado como "ausência" e a taxa de traslado será cobrada no seu cartão de crédito.

8. Que acontece se perco a minha bagagem?
Se a sua bagagem se perder, deve informar-nos o mais rapidamente possível através do número de telefone que se encontra na folha de confirmação e confirmar que ainda requer o serviço de transporte. Caso tenha reservado um Traslado Privado a partir do aeroporto, o motorista irá esperar até uma hora após a chegada do voo. Caso seja um Traslado Privado a partir de uma estação de trem, o tempo de espera é de 15 minutos após a chegada do trem. Se não contactou o motorista(ou a nós) dentro deste espaço de tempo, o motorista pode ir-se embora do aeroporto ou estação de trem sem esperar mais. Não nos informar neste caso será considerado como "ausência" e a taxa de traslado será cobrada no seu cartão de crédito.

9. Que tipo de veículos são usados para o traslado?
Todos os nossos Traslados são realizados com carros, vans ou ônibus dependendo do tipo de traslado reservado. Todos os veículos têm ar condicionado.

10. Quantas malas posso levar comigo? Existe limite de bagagem ou peso?
Cada passageiro pode levar uma mala grande e uma mala de mão sem limite de peso. Bagagem extra de grandes proporções - se comunicada com antecedência no ato da reserva - será transportada através do pagamento de uma taxa extra cobrada pelo motorista. Em certos tipos de traslado, a taxa de bagagem extra pode estar incluida no preço (taxa de traslado). Isto será mostrado separadamente no ato de fazer a sua reserva.

11. Posso levar uma bicicleta, saco de golf, equipamento de ski?
Este tipo de equipamento não está classificado como bagagem normal. É necessário o pagamento de uma taxa extra estando o preço dependente do seu destino. Deverá informar-nos no ato de fazer a sua reserva.

12. Posso levar animais?
Pode trazer animais - através de pagamento de uma taxa extra - desde que sejam transportados dentro do equipamento adequado em boas condições de segurança e documentação (p.ex. Passaporte de animal doméstico). Isto é apenas aplicável a Traslados Privados. Por favor informe-nos no ato de fazer a sua reserva. Cães-guia são transportados sem custos adicionais.

13. Sou incapacitado, posso viajar com uma cadeira de rodas?
Uma cadeira de rodas pode ser transportada caso tenha reservado um Traslado Privado. Se precisa de uma cadeira de rodas para mobilidade, esta será levada sem custos adicionais.

14. Preciso de ajuda para levar a minha bagagem. Posso pedir assistência ao motorista?
No caso de um traslado compartilhado, pode apenas ser ajudado pelo motorista mediante pagamento de uma taxa adicional. Caso tenha reservado uma traslado privado, este serviço está incluido no preço (taxa de Traslado). O serviço de ajuda com bagagem não está disponível em Traslados Compartilhados Agendados.

15. Que significa "assistência com bagagem" (transporte de bagagem)?
O motorista irá levar a sua bagagem desde as Chegadas até ao veículo de transporte e do carro para a recepção do hotel quando chegar e à volta do carro para as Partidas. O seviço de assistência com bagagem não está disponível em Traslados compartilhados agendadas.

16. Viajo com crianças. As crianças podem viajar sem custo? Estão disponíveis bancos de criança? Posso obter um banco de criança?
Infelizmente, o transporte de crianças não é gratuito. Crianças de qualquer idade contam como um adulto. No entanto, no caso de Traslado Privado, os assentos de crianças são disponibilizados sem custos adicionais.

Em muitos países a lei impõe o uso de cadeira especial para crianças até uma certa idade. Sendo este o caso, o motorista de seu traslado ao aeroporto tem o dever de assegurar o cumprimento da lei e será por isso responsável. Caso falhar em nos informar da necessidade de um assento de criança no ato da reserva, o motorista reserva se o direito de lhe recusar a viagem e não tem obrigação de ter assentos de criança em reserva nem de encontrar um para o traslado. Nestes casos, as taxas não são reembolsáveis nem haverá caso para uma reclamação.

Aconselhamos claramente que indique a necessidade de assentos de criança durante o processo de reserva em conjunto com a(s) idade(s) respectiva(s) na caixa de comentários da página.

17. Como posso pagar? Posso pagar com cartão de crédito?
Se decidiu pagar em dinheiro no dia quando da sua reserva, pode pagar apenas em dinheiro diretamente ao motorista antes da viagem começar. Não há instalações para receber pagamentos por cartão de crédito. Se já pagou usando o seu cartão de crédito ao fazer a reserva, tudo o que precisa de fazer é entregar a folha de confirmação ao motorista antes do início do traslado.

18.Como posso pagar?
Se vai pagar no dia, pode pagar tanto na moeda local do país que visita como em euros. Se o pagamento é feito em euros, o troco será normalmente dado em moeda local.

19. Porque tenho de dar um número de cartão de crédito se o pagamento é feito em dinheiro no dia e no local?
Precisamos dos seus dados de cartão de crédito para garantir que a sua reserva é genuina. Não fazemos nenhuma cobrança antecipada no seu cartão de crédito.

20. Os meus dados de cartão de crédito ficarão seguros?
Os dados de cartão de crédito são transmitidos na internet usanto um sistema SSL (Secure Socket Layer). Ao usar este método, protegemos os dados do seu cartão de crédito de qualquer acesso não autorizado. O sistema é usado no mundo inteiro por muitas instituições financeiras para transferências via internet.

21. Posso cancelar a minha reserva sem custos?
As anulações podem ser feitas até 24 horas antes da hora de chegada sem custos. As anulações feitas dentro de um espaço de tempo inferior a 24 horas da hora de chegada comportam o custo total do traslado cobrado diretamente no cartão de crédito. Não é possível cancelar uma reserva paga antecipadamente por cartão de crédito aquando da reserva.

22. Quanto tempo terei de esperar pelo motorista ao chegar ou ao partir?
Se o fornecedor de serviço chegar atrasado, na maioria dos casos devido a um imprevisto, e se o atraso ultrapassar os 20 min, o seu traslado será gratuito. O fornecedor de serviço ir-lhe-á telefonar para o informar da hora prevista de chegada. Caso vá usar um serviço compartilhado agendado, é preciso que chegue 10 minutos antes ao local de partida do veículo. O motorista não irá esperar caso o seu voo se atrase.

23. A que hora me virão buscar para um traslado de volta ao aeroporto? Como saberei a hora de encontro?
Ao reservar o seu traslado de volta deverá informar-nos da hora a que pretende ser recolhido(a) no hotel. O motorista chegará ao hotel/casa a essa hora. Isto não se aplica a serviços de traslado compartilhado que saem a uma dada hora de um determinado local.

24. Quais as regras para usar cintos de segurança?
Nos países onde o uso de cintos de segurança é obrigatório, os passageiros devem usá lo caso o condutor os avise. Os passageiros que se recusem a usar o cinto depois de o motorista ter avisado, não estarão autorizados a usar o serviço de traslado. Neste caso, as taxas não são reembolsáveis nem haverá caso para uma reclamação.